Reportagem da Benfica TV, sobre a Gala Final

29 junho 2010

Catarina Quitério vence a Gala Final do "I Concurso de Jovens Cantores"



Catarina Quitério de 10 anos de idade, residente na Praia de Mira, venceu no passado domingo, dia 27 de junho a Gala Final
do I Concurso de Jovens Cantores, promovido pela Casa do Benfica em Mira, interpretando o tema "Rosa Branca" da cantora Mariza.
Perante uma sala da Casa do Povo a "rebentar pelas costuras" (mais de quatro centenas de espectadores), rendidas ao talento destes 14 Jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos de idade.
Depois de duas eliminatórias com sala cheia (cerca de trezentas pessoas em cada uma), a Gala Final ultrapassou todas as melhores expectativas, onde as claques e a alegria do público de todas as idades, proporcionaram uma tarde de domingo de verão,
diferente, cheia de surpresas e que todos deram por bem passada.
As surpresas da tarde começaram logo ao abrir o espectáculo, com o grupo White Nigth, quatro jovens com idades entre os 12 e 14 anos, alguns dos quais de Mira, interpretaram 3 temas originais e puseram em delírio as jovens do público.
Houve ainda mais duas surpresas, a apresentadora da Gala Final a Rita, que é uma jovem cheia de talento e que deu um encanto especial a esta final e ainda a cantora Flor, que fez parte do júri final e também cantou e encantou com 2 temas do seu reportório e deixou uma mensagem de parabéns e incentivo aos jovens cantores e às famílias.
Todos os jovens que participaram neste espectáculo, a saber:

André Domingues - Praia de Mira

Tiago Oliveira - Praia de Mira

Rita Fresco - Portomar

Mariana Oliveira - Praia de Mira

Ema Renata Alves - Febres – Cantanhede

Vanessa Tavares - Mira

Ana Filipa Nora - Mira

Margarida Janeiro - Praia de Mira

Catarina Quitério - Praia de Mira

Sofia Raquel Silva - Mira

Carlos Ferreira - Mira

Vanessa Ferro - Mira

Séfora Vieira Rua - Casal Sobreiro

Guilherme Braguês - Mira

manifestaram a sua satisfação e encanto pelos momentos de alegria e emoção que viveram nestas últimas três tardes de domingo.

A Vencedora, Catarina Quitério, recebeu o prémio principal - Caixa Geral de Depósitos (uma conta Poupança) - os outros prémios atribuídos, foram os seguintes:

Prémio Presença em Palco - Ana Filipa Nora

Prémio Alegria - Mariana Oliveira

Prémio Claque - Ema Renata Alves

Todos os concorrentes receberam um certificado de participação e uma lembrança da Câmara Municipal de Mira (um microfone em bronze).

Em suma, este foi talvez um dos grandes momentos da nossa Casa e três tardes de domingo de grande espectáculos, que muitos descreveram e vincaram de que há poucas colectividades que se podem orgulhar de ter levado a cabo uma organização como esta.

Finalmente não queríamos deixar de fazer os agradecimentos que se impõem e se justificam pela simples razão de terem acreditado, como nós, desde o início nesta organização:

Câmara Municipal de Mira

Junta de Freguesia de Mira

Casa do Povo de Miira

Jornal Voz de Mira

Jornal O Gandarez

Fresmúsica - Portomar

Caixa Geral de Depósitos

Hominis - Praia de Mira

Eurocompras

Viveiros da Quinta

Smile

Livraria e Papelaria "A Capa"

Mira Sport

A todos muito obrigado pela confiança depositada em nós e sobretudo aos 14 jovens e às suas famílias um agradecimento muito especial e parabéns pelo empenho, fair-play e alegria que todos demonstraram!

Até ao próximo Concurso de Jovens Cantores!

Esperamos por estes e ainda mais talentos!...

P.S. - Informamos que a cobertura fotográfica desta Gala Final foi efectuada por PC Fotógrafos, estúdio na R. António José de Almeida em Mira e lá poderão ver e adquirir as fotos deste grande espectáculo final.

Sem comentários: