Reportagem da Benfica TV, sobre a Gala Final

19 setembro 2006

Nota aos sócios, simpatizantes e à imprensa:

Vem a direcção da Casa do Benfica em Mira, por este meio agradecer a presença de todas as centenas de pessoas, à imprensa e sobretudo, a forma como todos souberam responder afirmativamente ao convite por nós feito, para no passado dia 9 de Setembro, assistir ao jogo de Futebol de Praia: Benfica - Naval.

Assistimos a um magnífico encontro de futebol de praia, com antigas e actuais glórias do futebol português, onde o menos importante foi o resultado (6 - 0 para a Naval 1º de Maio) e onde o objectivo principal de apoiar a " Associação de Nadadores Salvadores Nuno Janeiro - Praia de Mira" em reconhecimento do seu grande trabalho e da força da juventude para organizar e promover associações com objectivos e projectos humanamente grandiosos, foi conseguido.

Ao mesmo tempo queremos enaltecer a amabilidade e simpatia de duas grandes instituições nacionais, o Sport Lisboa e Benfica e a Naval 1º Maio, que tão profissional e condignamente demonstraram a sua grandiosidade e solidariedade para eventos do âmbito em que este se inseriu.

Por a Direcção desta Casa entender, uma vez mais, que está ao serviço de uma Instituição alicerçada em valores humanos e sociais fundamentais, e por estar inserida numa região que sabe agradecer e reconhecer os grandes Homens e as grandes Instituições e sobretudo as suas acções, reforçamos, uma vez mais, os nossos agradecimentos e reconhecimento de tão nobres gestos.

Ainda um agradecimento às Empresas que apoiaram e contribuiram para o sucesso deste evento, ao Núcleo Sportinguista de Mira pela parceria em mais uma actividade demonstrando mais uma vez que aquilo que nos une é mais forte do que o que nos possa dividir em matérias de "clubites" tão habituais no nosso país e sobretudo, um agradecimento especial à Câmara Municipal de Mira, particularmente ao Exmo. Vereador Dr. Miguel Grego, que mesmo de férias se dignou contribuir e disponibilizar todo o apoio necessário e indispensável à realização de um evento deste nível, em tão curto espaço de tempo.

Finalmente, um reconhecido bem-haja à "Associação de Nadadores Salvadores Nuno Janeiro - Praia de Mira" pelo seu trabalho, pela sua existência e pelo orgulho e enorme estímulo que representam para todos nós, Associações do Concelho de Mira e todos quanto frequentam a nossa Praia de Mira, pelo profissionalismo e voluntarismo empregue na sua acção na sua actividade de protecção e segurança de todos.

Obrigado,


A Direcção da Casa do Benfica em Mira

Sem comentários: