Reportagem da Benfica TV, sobre a Gala Final

19 julho 2007

Luz tem novo relvado!


O Estádio da Luz tem um novo relvado desde esta quarta-feira. O novo tapete foi, segundo os responsáveis benfiquistas, colocado em tempo recorde (pode conferir na fotografia a nova relva, minutos depois de totalmente colocada). De facto, foram precisos apenas dois dias e meio (entre segunda-feira e esta quarta-feira ao final da manhã) para que tal acontecesse.

O relvado antigo, que fez a sua última "aparição" pública no espectáculo das "Sete Maravilhas", deu, assim, lugar a um novo tapete verde e que, decerto, deixará os sócios e adeptos benfiquistas muito orgulhosos, além de fazer as delícias dos jogadores do plantel principal do Benfica.

Mário Dias, vice-presidente do clube da Luz, confirmou ao Site Oficial do Benfica que «a base existente, muito forte e compacta, permitiu que a nova relva fosse colocada com maior rapidez que o habitual», congratulando-se com a «brevidade» com que tal aconteceu. Dias frisou, por outro lado, que será realizada uma «manutenção que permita ao relvado ficar mais fixo e estável para que antes do primeiro jogo oficial da época esteja em perfeitas condições».

Aquele responsável lembrou mesmo que não se deverão ver tufos de relva levantar, aquando dos primeiros jogos, notando que «tais situações só sucedem quando se joga poucos dias depois da colocação dos relvados».

Note-se ainda que o novo relvado da Luz é oriundo de Vila Nova de Mil Fontes, precisamente do mesmo viveiro onde grandes clubes europeus, como o Real Madrid ou o Chelsea, se abastecem na hora de renovar os respectivos tapetes.


Texto: Ricardo Soares

1 comentário:

Anónimo disse...

Com um palco desta qualidade só faltam os artistas demonstraram as suas excelentes capacidades. Penso qua há razões para os benfiquistas estarem optimistas quanto à nova época futebolística. Força Benfica seremos cada vez maiores. SLB; SLB; SLB,...