Reportagem da Benfica TV, sobre a Gala Final

01 março 2007

Faleceu Manuel Galrinho Bento

Em nota da Direcção do S. L. Benfica (abaixo transcrita), chega até nós uma notícia triste do falecimento daquele que foi com toda a certeza um dos melhores guarda-redes portugueses - BENTO.

A Direcção da Casa do Benfica em Mira vem por este meio associar-se à consternação natural de todos os desportistas em geral e dos benfiquistas em particular, pelo desaparecimento de um ídolo do Glorioso, que jamais será esquecido.
Descansa em paz, Manuel Bento!


"01/03/2007 16:33 Comunicado Direcção do Sport Lisboa e Benfica


Falecimento de Manuel Galrinho Bento


É com profunda consternação que a Direcção do Sport Lisboa e Benfica recebeu hoje a notícia do falecimento de Manuel Galrinho Bento, uma das grandes referências do nosso Clube e do desporto português.


A família benfiquista está mais pobre com a partida do Bento. Foi um dos jogadores com mais presenças na equipa do Benfica, contribuindo para a conquista de 22 títulos. Um guarda-redes de dimensão mundial. E acima de tudo, um grande homem. Depois de terminar a sua carreira de futebolista, continuou ligado ao Clube como treinador de guarda-redes. Actualmente fazia parte dos quadros técnicos do futebol de formação onde passava toda a sua experiência e conhecimentos aos nossos jovens atletas.


Já é grande a saudade que toda a família benfiquista sente pelo desaparecimento deste grande homem, que jamais será esquecido.


À família enlutada a Direcção do Sport Lisboa e Benfica presta as mais sentidas condolências."

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim o melhor de todos!
Quando jogava à baliza queria ser sempre o BENTO!

Um Capitão do SLB e um grande Benfiquista que nos deixa.

Descansa em paz!

Pedro Miguel Gordo